História - O início...

Os SemperT’unos são uma Tuna fundada em 2004, que nasceu do sonho de um conjunto de amigos que queriam engrandecer o Espírito Académico, não só na nossa escola, mas também no IPS. São constituídos por cerca de 50 elementos que partilham o desejo explícito no nome que os identifica: serem Sempre Tunos e permanecerem Unidos.

Além de serem a Tuna Mista Académica da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, os SemperT’unos são um grupo que prima pela festa, boa disposição e sobretudo pelo gosto e dedicação que cada um dos seus elementos deposita em cada minuto dedicado à tuna. Apesar da sua relativa curta existência, são uma presença assídua nas festas e arraiais da nossa cidade, festivais académicos e não só. Orgulham-se de ter já realizado quatro edições do seu encontro de tunas “Tuna na Caneca”, bem como também sete edições do seu festival “FATuM”, eventos que esperam repetir num futuro próximo. O convívio e a partilha são uma constante nos eventos em que a Tuna participa, orgulhando-se de ter já partilhado o palco com muitas das Tunas Mistas que mantêm aceso o Espírito Académico do nosso país.

O início do percurso foi marcado por um batismo solene, realizado pela sua tuna madrinha, a T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada – batismo este que firmou os SemperT’unos como primeira tuna mista do Instituto Politécnico de Setúbal. Os anos passaram e também os SemperT’unos tiveram o orgulho de receber como afilhada a nova tuna do IPS, os HatunaMatata – Tuna Mista Académica da Escola Superior de Educação.

Orgulhosos do seu passado e esperançosos no futuro que se avizinha, os SemperT’unos reiniciam todos os anos uma nova jornada com alegria, felicidade e boa disposição que esperam partilhar com todos aqueles que se cruzarem no seu caminho.

Os SemperT'unos